ADIAMENTO
– Devido à greve nacional dos caminhoneiros e a suspensão das atividades na UFSC, o evento Ciclo de Diálogos Interfaces sustentáveis na produção e consumo de alimentos será adiado.
– Nova data será informada tão logo as atividades na universidade se normalizem.
Atenciosamente, equipe organizadora
Ciclo de Diálogos Interfaces sustentáveis na produção e consumo de alimentos
Seguindo a proposta de reunir múltiplos atores envolvidos com a temática agroalimentar, na próxima terça-feira, dia 29 de maio, ocorrerá a primeira atividade do Ciclo de Diálogos Interfaces sustentáveis na produção e consumo de alimentos. Atividade aberta que será realizada as 18:30 no Auditório do Bloco E no CFH, UFSC, Campus Trindade.
Nesse primeiro encontro, trataremos de Contribuições da agricultura e da alimentação para o Desenvolvimento Sustentável, contando com a coordenação de Julia Guivant, Prof. Titular Depto de Sociologia e Ciência Política – CFH/ UFSC, e com a participação de
Prof. Oscar Rover, CCA/ UFSC, Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar
Prof. Javier Ignácio Vernal, PPGICH/ UFSC, ECOCERT – Organismo de Certificação para o Desenvolvimento Sustentável
Potira Preiss, diretora executiva III AgUrb – UFRGS)
Marcos José de Abreu (Marquito), Verador, Câmara Municipal de Florianópolis
O ciclo de diálogos Interfaces Sustentáveis na Produção e Consumo de Alimentos é promovido pelo IRIS – Instituto de Pesquisas em Riscos e Sustentabilidade através do Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas – PPGICH/ UFSC. Esse evento faz parte das atividades preparatórias para a III Conferência Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada, em setembro (17 a 21) na UFRGS, em Porto Alegre.
O objetivo central da III AgUrb é reunir múltiplos atores envolvidos com a Temática Agroalimentar para refletir e debater sobre novas estratégias de produção, distribuição e consumo de alimentos para o século XXI em sociedades cada vez mais urbanizadas.
Qualificação do projeto de mestrado do membro do IRIS Naína Tumelero
Foi realizada nesta quarta-feira (23/05/2018) a banca de qualificação do projeto de dissertação da Naína Tumelero, mestranda em Direito e membro do IRIS sob co-orientação da Professora Dra. Júlia Guivant, cujo tema é investigar as modificações necessárias na legislação referente à rotulagem dos alimentos ultraprocessados para que ela cumpra as funções de efetivação dos direitos básicos dos consumidores e de gestão dos riscos alimentares decorrentes de Doenças Crônicas não Transmissíveis.
Compuseram a banca a Pós-Doutoranda, também membro do IRIS, Dra. Manuela Diamico, o Professor do PPGD/UFSC Dr. Rogério Portanova e a Orientadora, também professora do PPGDS/UFSC, Carolina Bahia, na qualidade de Presidente.