Setembro

29/09/2014 08:17

No dia 09 de setembro foi realizada reunião dos pesquisadores do IRIS, na qual foram discutidos os artigos: 1) Deberson Jesus, “Revisão de teoria sociológica contemporânea: a virada cosmopolita e o projeto de teoria social de Ulrich Beck” e 2) Julia Guivant, “Certifications of food supply chains as low-carbon innovation cosmopolitan networks: the case of GMOs and non ‐GMOs soybeans in the triangulation between Brazil, EU and Asia“, apresentado no Seoul Conference on Climate Change and Risk Society (Seoul National University – Seul, South Korea) com o professor Ulrich Beck. Como integrante do projeto de pesquisa CosmoClimate, a Dra. Guivant apresentou este artigo no evento. Clique aqui para acessar programação.


Entre os dias 02 e 05 de setembro na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)a pesquisadora do IRIS, Andreza Martins participou do VI Encontro da Rede de Estudos Rurais 2014 com apresentação do artigo: “O conflito entre pesca e conservação ambiental na construção de territórios pesqueiros“. Clique aqui para acessar o artigo. Mais informações sobre o evento no site: www.redesrurais.org.br


Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a coordenadora do IRIS, Dra. Julia Guivant participará como palestrante do seminário “Sociedade e Natureza: Diálogo entre cientistas sociais e cientistas naturais sobre os desafios da sustentabilidade”. O evento será realizado na sede da Academia Brasileira de Ciências no Rio Janeiro – RJ. Segundo o site do evento, os palestrantes foram escolhidos não só por sua liderança científica na área em que atuam como também por sua representatividade geográfica. Reiterando que o objetivo do seminário é estimular o diálogo entre os cientistas sociais e naturais, visando buscar opções sustentáveis de crescimento econômico e estratégias mais eficazes de reduzir pobreza e desigualdades sociais no Brasil, América Latina e Caribe. O título da palestra da Dra. Guivant é “Conflitos e controvérsias dos transgênicos: uma contribuição da sociologia ambiental”. Confira a programação oficial do evento.