OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO: bolsa de estudos na Holanda (graduação)

03/08/2018 16:28
CHAMADA
 
Bolsa de graduação sanduíche na Wageningen University (Holanda) para alunos do curso de ciências sociais/UFSC
Dentro do convênio Capes/Nuffic, coordenado pela a profa. Julia Guivant no Brasil junto com o Environmental Policy Group da Wageningen University (Holanda) (http://www.wur.nl/…/Social-S…/Environmental-Policy-Group.htm) apresentamos a chamada para UMA BOLSA de graduação em Ciências Sociais/ UFSC para realizar um estágio de 10 meses naquela Universidade.
 
A bolsa é de 800 euros mensais mais auxílios (seguro saúde, passagem ida e volta e instalação). Bolsa já aprovada para o início de setembro de 2018.  
 
Os requisitos são:
 
  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nota igual ou superior a 600 pontos (média ponderada de todas as provas, incluindo a redação), em exames realizados no período de 2009 a 2014;
  • Apresentar, na inscrição, o Certificado de inglês Toefl, com pontuação mínima de 80 no total e 20 em cada habilidade. Este é um requisito inegociável (caso o candidato não tenha este certificado, pode entregar este mais tarde, caso o candidato seja selecionado). * o Toefl da UFSC não é válido
 
 
Os documentos que devem ser mandados para a inscrição na seleção são:
  • Histórico escolar da graduação
  • Documento do Enem comprovando nota
  • CV lattes
  • Toefl (caso não tenha disponível, momentaneamente pode ser certificado de estudos em ingles, em escola de línguas ou estudos em inglês no exterior). 
  • Carta  em  inglês de motivação para obter a bolsa e realizar o estágio.
 
Os documentos devem ser enviados para o email: manuela.diamico@posgrad.ufsc.br  até o dia 12 de agosto de 2018. 
 
As entrevistas serão realizadas, em inglês, no dia 14 de agosto, a partir das 14h. A lista de candidatos com os horários pré-determinados será enviada no dia 13 de agosto de 2018. 
 
 
Aguardamos o contato!