Bolsa de graduação sanduíche na Wageningen University (Holanda) para alunos do curso de ciências sociais/UFSC

04/06/2018 16:06

CHAMADA

Bolsa de graduação sanduíche na Wageningen University (Holanda) para alunos do curso de ciências sociais/UFSC

Dentro do convenio Capes/Nuffic que a profa. Julia Guivant coordena no Brasil junto com o Environmental Policy Group da Wageningen University (Holanda) (http://www.wur.nl/…/Social-S…/Environmental-Policy-Group.htm) apresentamos a chamada para UMA BOLSA de graduação em Ciências Sociais/ UfSC para realizar um estágio de 10 meses naquela Universidade.

A bolsa é de 850 euros, mais seguro saúde e passagem ida e volta. E pode começar a ser efetivada a partir do segundo semestre (setembro 2018).

Os requisitos são:

Ter obrigatoriamente obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nota igual ou superior a 600 pontos (média ponderada de todas as provas, incluindo a redação), em exames realizados no período de 2009 a 2014;

Ter cumprido no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso, no momento previsto para o início da Missão de Estudos. O retorno ao Brasil deve ocorrer com pelo menos 1 (um) semestre letivo de antecedência ao prazo regulamentar de conclusão da graduação.

Ter certificado de inglês. Neste link podem encontrar todas as informações sobre isto. Este é um requisito inegociável (caso o candidato não tenha este certificado, pode entregar este mais tarde, caso o candidato seja selecionado).
http://www.wur.nl/…/A…/English-language-proficiency-EU-1.htm

Os documentos que devem ser mandados para a inscrição na seleção são:

  1. histórico escolar da graduação
  2. documento do Enem comprovando nota
  3. CV lattes
  4. certificado em inglês caso disponível.
  5. carta  em  inglês de motivação para obter a bolsa e realizar o estágio.

O contato para envio dos documentos à candidatura deve ser através do email: manuela.diamico@posgrad.ufsc.br entre os dias 18 a 25 de junho. No dia 2 de julho serão realizadas as entrevistas, a que serão  oral em inglês com os candidatos previamente selecionados.

Aguardamos o contato!