Convênio Genok (Noruega)
EMail

Uma perspectiva comparativa sobre os transgênicos

Convênio Genok (Noruega) (2012-2014)

Descrição: Fundamentalmente este projeto envolve o trabalho realizado a partir de pesquisas de alunos de mestrado e doutorado. O Genok (Tromso, Noruega), oferece bolsas como parte deste convênio. Uma mestranda do IRIS, matriculada em Sociologia Politica da UFSC, realizará a partir de fevereiro de 2012, um estágio de 16 meses no Genok. O IRIS receberá uma estudante de doutorado durante o mesmo tempo, com bolsa da Noruega. A primeira pesquisa focará no papel de Greenpeace na controvérsia sobre os transgênicos.

Integrantes: Ana Carolina Cassiano – Integrante / Naira Tomiello – Integrante / Georgina Catacora / Julia Silvia Guivant – Coordenadora Brasil / Fern Wickson – Coordenadora Noruega.

Atividades

Estadia de Ana Carolina Cassiano no Genok, Tromso, Noruega (2012/2013)

Estadia de Georgina Catacorra no IRIS, UFSC (2012/2013)

Curso “Latin American Regional Course: Holistic Foundations for Assessment and Regulation of Genetic Engineering and Genetically Modified Organisms”, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro de Biossegurança GenØk (Noruega), entre os dias 4 e 9 de novembro de 2013. O referido curso abordou: O Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança, visão holística da genética, genes, expressão gênica e regulação, os impactos potenciais sobre o meio ambiente e à saúde humana e também os aspectos sócio-econômicos dos GMOs, entre outras questões. Os participantes foram selecionados entre diversos pesquisadores de toda América Latina. Clique aqui para acessar a programação.