Roda de conversa com o prof. João Guerra no dia 12 de junho às 14 hs

09/06/2019 11:21

PARTICIPAÇÃO E SUSTENTABILIDADE:
COMPARANDO CENÁRIOS DO BRASIL E DE PORTUGAL

O Instituto de Pesquisa em Risco e Sustentabilidade (IRIS)/UFSC convida para participar do debate sobre participação e sustentabilidade, comparando os cenários do Brasil e de Portugal e sobre a Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com o Professor Estrangeiro Visitante do Departamento de Sociologia Política da UFSC, o sociólogo português João Francisco Charrua Guerra*.

QUANDO e ONDE
12/06/2019, às 14:00 horas, no Centro de Filosofia e Ciência Humanas – Auditório principal – Bloco de salas de aula.
INFORMAÇÕES
Para receber os materiais de referência disponibilizados pelo Prof. Guerra, favor entrar em contato com andrezamartins@hotmail.com

*O sociólogo português João Francisco Guerra pesquisa e trabalha com a construção da sustentabilidade, tendo por base uma ideia holística e sistêmica que abarca questões ambientais, sociais, econômicas e institucionais, num intrincado complexo de relações e interdependências. É membro da equipa de pesquisa do Grupo de Investigação em Ambiente, Território e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICSU-Lisboa), do Observatório de Ambiente, Território e Sociedade da mesma universidade e da Comissão Nacional ECO XXI (Programa de Avaliação da Sustentabilidade Municipal em Portugal). Atualmente o Prof. Guerra ministra a disciplina intitulada “Sustentabilidade e Sociologia do Ambiente” no Programa de Pós-Graduação em sociologia Política da UFSC.