Abril

11/04/2018 09:25
1ª Palestra do Ciclo de Debates do projeto Veg+
O IRIS esteve  presente na primeira palestra do Ciclo de Debates do projeto Veg+: Aumentando o consumo de vegetais entre jovens e adultos por meio de cadeias curtas de comercialização, estímulo de habilidades culinárias e arquitetura de escolha em restaurante. 
Obrigada profa. Rosana Pacheco da Costa Proença e à equipe. Temas muito relevantes!!
 

I Seminário Intergovernamental sobre Controle de Agrotóxicos em Florianópolis
O Iris esteve presente, representado pela Dra. Manuela Diamico, no I Seminário Intergovernamental sobre Controle de Agrotóxicos, realizado pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, e pela CIDASC, em Florianópolis, com a finalidade de discutir os efeitos do Decreto 1.331/2017, novo regulamento da Lei nº 11.069/1998, que dispõe sobre o controle da produção, comércio, uso, consumo, transporte e armazenamento de agrotóxicos, seus componentes e afins no território do Estado de Santa Catarina, e promover a articulação entre os agentes dos órgãos públicos com atribuição na matéria, de modo a harmonizar interpretações a respeito do cumprimento das disposições legais.

Agradecemos ao MPSC e à CIDASC pelo convite, em especial ao Dr Nelson Lorenz e à Dra. Greicia Malheiros da Rosa Souza.


Organização das atividades preparatórias para a III Conferência Internacional “Agriculture and Food in an Urbanizing Society” que ocorrerá em Porto Alegre na UFRGS.

Link: http://agricultureinanurbanizingsociety-com.umbler.net/

Os eventos preparatórios acontecerão em várias cidades nos meses que antecedem a conferência. O intuito é suscitar o debate sobre o tema da conferência: “Alimentos saudáveis, sociobiodiversidade e sistemas agroalimentares sustentáveis: inovações do consumo a produção”.

Na UFSC, o IRIS está organizando o Ciclo de Debates Interfaces sustentáveis na produção e consumo de alimentos.

Na foto: Dra. Potira Preiss (coordenadora executiva da Conferência); Dra.Manuela Diamico (organizadora do evento na UFSC); Ma Julia Coelho (organizadora do evento na UFSC)


Está aberta a chamada para submissões de resumos para a III International Conference Agriculture and Food in an Urbanizing Society.

O GT 10 “Processos de qualificação de produtos em sistemas agroalimentares: conceitos, disputas e valores em debate” será coordenado por pelas pesquisadoras do IRIS Marília Luz David, Andreza Martins, Krisciê Pertile Perine e mais três pesquisadora(e)s, Ligia Inhan, Fabiana Thomé da Cruz e Marcelo Champredonde.

 

Link para mais informações: http://agricultureinanurbanizingsociety-com.umbler.net/


Qualificação do projeto de doutorado do membro do IRIS Ricardo Paes

No dia 16 de abril de 2018, às 14 horas, terá lugar –  na sala do IRIS (sala 308, CFH, bloco D) – a qualificação do projeto de doutorado  do membro do Iris, Ricardo Paes. Com o título “A pulverização aérea de agrotóxicos: uma análise sociológica da emergência de uma controvérsia tecnocientífica.”, o projeto será apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Universidade Federal de Santa Catarina. Farão parte da banca examinadora a orientadora Dra. Julia Guivant (Professora Titular do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC), Dr. Adilson Alves (Professor Adjunto da Universidade do Oeste do Paraná) e a Dra. Maria Olandina Machado (Professora do Instituto Federal Catarinense).