Dezembro

05/12/2016 11:51

 

Ambiente e sociedade logoEstá disponível online o mais recente volume da Revista Ambiente & Sociedade (19.3). jul./set. 2016
Para acessar e ler todos os artigos de forma gratuita, é só clicar aqui.

Este volume da Ambiente e Sociedade apresenta 14 artigos que abordam uma diversidade de temas: agroecologia e suas múltiplas polissemias, práticas de educação ambiental, comportamento ambiental de estudantes universitários, ecossistemas e vulnerabilidade, turismo em zonas costeiras, políticas públicas de desenvolvimento, ambientalismo e redes de informação e comunicação, política de controle de agrotóxicos, estratégias de racionalização do uso da água. Em todo volume da revista aborda-se temas que têm destaque na agenda ambiental com foco na problemática relacionada às tecnologias que promovem aumento da capacidade de produção de alimentos, e ampliam os riscos ao meio ambiente e à saúde.


IMG_1542No dia 2 de dezembro teve lugar a segunda reunião do Comitê vinculado ao Termo de Cooperação Técnica sobre Sanidade Alimentar (n. 48/2016) na Sala de Sessões da sede do MPSC, Florianópolis/SC, com a seguinte pauta: 1. Atuação conjunta do MPSC-CIDASC-EPAGRI no plano de monitoramento de resíduos de agrotóxicos e metais do Programa Alimento Sem Risco para 2017; 2. Produção e comercialização de alimento seguro e rastreado – EPAGRI de Ituporanga, Agricultor Acácio Laurindo e Engenheiro Agrônomo Wagner Cavon (Rede Angeloni); e 3. Assuntos gerais. O IRIS esteve representado pelas Dras Julia Guivant e Marilia David.