Outubro

06/10/2015 16:29

28 de outubro – Publicação do livro “Practices of Innovation and Responsibility: Insights from Methods, Governance and Action” com a Dra. Julia Guivant como uma das co-organizadoras.

Sem título


20 de Outubro – O Dr. Paulo F. C. Fonseca passou a fazer parte do IRIS com uma bolsa de pós-doc PNPD, e será orientado pela Dra. Guivant. O título de sua pesquisa é “Epistemologias cívicas no Brasil: o caso da ciência regulatória na CTNBio”.


O IRIS representado no VI Simpósio Nacional Ciência Tecnologia e Sociedade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenação de GT sobre controvérsias científicas e apresentação de trabalhos. Parabéns para os participantes!

O IRIS representado no VI Simpósio Nacional Ciência Tecnologia e Sociedade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenação de GT sobre controvérsias científicas e apresentação de trabalhos. Parabéns para os participantes!

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2015 realizou-se na cidade do Rio de Janeiro, nas dependências do campus da Ilha do Fundão – UFRJ – o VI ESOCITE.BR TECSOC – 6º Simpósio Nacional de Tecnologia e SociedadeAs Professoras Dra. Julia Guivant, Dra. Tade-Ane de Amorim e a Ms. e doutoranda Marília Luz David coordenarão o grupo de trabalho “Riscos e controvérsia científicas: teorias e estudos empíricos.”

12107285_862068527221689_6153898331881673915_n

O mestrando Ricardo Paes durante sua apresentação: “Controvérsia tecnocientífica sobre a Lagoa da Conceição, Florianópolis SC: ampliando debate através da teoria do ator rede”


13 de Outubro – O Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, com sede na Procuradoria Geral do Trabalho, Anexo I, situado na SAS, Quadra 04, Bloco L, Brasília-DF, instrumento de controle social que congrega entidades da sociedade civil com atuação em âmbito nacional, órgãos públicos, o Ministério Público, representantes de setores acadêmicos e científicos, vem a público manifestar seu apoio à Semana Nacional de Combate ao Uso Indiscriminado dos Agrotóxicos, promovida no âmbito do GT Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, ao tempo em que alerta a sociedade sobre os seguintes fatos (leia aqui).


1 de Outubro – Publicação da Dra. Julia Guivant na revista Médicine/Sciences.