Agosto

25/08/2014 07:49

Entre os dias 20 e 23 de agost4S ECOSITE 2014o os integrantes do IRIS, Déberson Ferreira Jesus Marilia Luz DavidNaira Tomiello,  Thalita Van Den Hoek e a coordenadora Prof. Dra. Julia Guivant, participaram do Congresso conjunto Sociedade Latino-americana de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia (ESOCITE) e Society for Social Studies of Science (4S) realizada no Hotel Intercontinental em Buenos Aires, Argentina. Os integrantes do IRIS apresentaram traballhos inéditos relacionados a temática do evento. Clique aqui para acessar o programa com todos os resumos. Mais informações no site: www.4sonline.org/meeting


No dia 29 de agosto às 14:30h, nas dependências do IRIS, ocorreu a qualificação do projeto de mestrado (Programa de Pós-graduação em Sociologia Política – Mestrado Interinstitucional – Minter – parceria entre a UFSC e o IFNMG) do pesquisador do IRIS Carlos Alexandre de Oliveira. O projeto sob o título “Os transgênicos na percepção de docentes e discentes do curso de agronomia do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus de Januária”. O projeto foi considerado aprovado. A banca foi composta pelas professoras Dra. Julia S. Guivant (orientadora), Dra. Márcia da Silva Mazon e Dra. Naira Tomiello.


No dia 18 de agosto, o pesquisador Déberson Ferreira Jesus foi aprovado pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política para mudança de nível de Mestrado para Doutorado – Doutorado Direto. A indicação partiu da banca de qualificação composta pelos professores Dra. Julia S. Guivant (orientadora) (PPGSP/UFSC), Dra. Márcia Grisotti (PPGSP/UFSC) e Dr. Carlos Eduardo Sell (PPGSP/UFSC). No colegiado houve parecer favorável elaborado pela Professora Dra. Elizabeth Faria e seguido pelos demais professores do programa e representantes discentes. Este foi o 1º caso na história do PPGSP.


No dia 13 de agosto de 2014 as 09h, nas dependências do IRIS, ocorreu a Defesa pública da Dissertação de Mestrado em Sociologia Política (Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política) do pesquisador do IRIS, Renan Ritzmann de Oliveira, sob o título “Bem-estar à venda: O caso da franquia Mundo Verde. A dissertação, orientada pela Professora Dra. Julia Guivant, foi considerada aprovada.


No dia 11 de agosto de 2014 as 14h, na sala Silvio Coelho, 110, do bloco D do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, ocorreu a Defesa pública da Tese de Doutorado do Programa de Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da pesquisadora do IRIS, Manuela Alvarenga Nascimento, sob o título A construção social do significado de ‘desenvolvimento’ em organizações em rede: o caso do Slow Food. A tese, orientada pela Profesora Dra. Julia Guivant, foi considerada aprovada.