Julho

23/07/2014 08:26

Entre os dias 13 e 19 de julho a Coordenadora do IRIS, Professora Dra. Julia Guivant participou do XVIII Congresso mundial de Sociologia da Associação internacional de Sociologia – XVIII ISA World Congress of Sociology – na cidade de Yokohama no Japão. A Dra. Guivant junto com o Dr. Peter Oosterveer organizaram e coordenaram uma sessão do RC24 Environment and Society sobre Environmental Governance and Global CommoditiesClique aqui para acessar a programação e os artigos apresentados.


Entre os dias 8-12 de julho de 2014 terá lugar na Seoul National University a Seoul Conference on Climate Change and Risk Society, com o professor Ulrich Beck. Como integrante do projeto de pesquisa CosmoClimate, a Dra Guivant participará do evento. Clique aqui para acessar a programação.


No dia 3 de julho, as 14h, aconteceu o evento “Balancing between fossil and renewable energy: O processo de transição de energia fóssil para um futuro livre de carbono, com foco nos aspectos econômicos e sociais da transição”, um debate com Hans Bolscher, especialista holandês em energia e clima. O evento teve como organizadores o Núcleo de Ecologia Humana e Sociologia da Saúde (ECOS), o Núcleo Transdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento (NMD) e o Instituto de Pesquisa em Risco e Sustentabilidade (IRIS). Clique aqui para acessar o cartaz do evento.